Processo de Revisão

Os artigos submetidos à REDAF deverão conter dados originais, teóricos ou experimentais, na área das ciências do desporto. A parte substancial ou a totalidade do artigo não deverá ter sido publicada em mais nenhum local, nem se encontrar submetida, aquando a sua submissão para a REDAF, em outra revista. Se parte do artigo foi já apresentada publicamente deverá ser feita referência a esse facto na secção de Agradecimentos.

Os artigos submetidos à REDAF serão, numa primeira fase, avaliados pelo editor-chefe e terão como critérios iniciais de aceitação: normas de publicação, relação do tópico tratado com as ciências do desporto e mérito científico. Depois desta análise, o artigo, se for considerado previamente aceite, será avaliado por dois membros do conselho editorial e sob a forma de análise “duplamente cega”.

Os artigos enviados para avaliação, devem ser avaliados num prazo máximo de 60 dias. A decisão dos avaliadores deve ser apresentada por: "aprovado", "aprovado com correções" ou "recusado". Se existir divergência nos pareceres dos avaliadores, o artigo será remetido para um terceiro avaliador (selecionado pelo editor científico), devendo o mesmo, neste caso, pronunciar-se num prazo máximo de 30 dias.